Feevale Techpark firma parceria com Innovation Cluster, do Canadá

O Feevale Techpark e a Incubadora Tecnológica da Universidade Feevale firmaram parceria com o Innovation Cluster – Peterborough e Kawarthas no último dia 17 de outubro. A ação aconteceu durante a segunda edição do Brazil-Canada Innovation, Science, and Technology Forum (Fórum Brasil-Canadá de Inovação, Ciência e Tecnologia), que aconteceu em Toronto, no Canadá, quando foi assinado um memorando de entendimento, por meio do qual serão promovidos o apoio e o crescimento entre as instituições. Durante o evento, a gestora executiva do Feevale Techpark, Daniela Eckert, ministrou a palestra ministra a palestra The Innovation Ecosystem and Opportunities in Brazil and Canada e representou o parque na assinatura do acordo.

“No Feevale Techpark, acreditamos que as empresas precisam nascer globais e, por isso, apoiamos fortemente a expansão de novos mercados e a construção de bons relacionamentos. Esse acordo contribui criando oportunidades para que essas conexões ocorram em ambos ecossistemas”, diz Daniela. A partir dessa iniciativa, o Parque e a Incubadora estabelecem uma parceria internacional com o cluster de inovação, proporcionando uma conexão mais próxima entre suas empresas.

A parceria permite que ambas as organizações trabalhem juntas para criar ideias inovadoras que reforçarão o empreendedorismo e a inovação tecnológica globalmente. As empresas dentro do cluster terão, agora, acesso a conexões em marketing, produtos, e serviços em todo o Brasil. A Câmara de Comércio do Canadá Brasil (BCC), associação comercial com o objetivo de promover relações mais fortes entre o Brasil e o Canadá, contribuiu para facilitar essa parceria entre as incubadoras.

“A união desses dois influentes atores no mundo de startup tecnológico ajudará a promover o empreendedorismo entre o Brasil e o Canadá e criará novas inovações”, diz Marcelo Sarkis, presidente da BCC e residente em Peterborough, Ontário. Por meio da parceria, o Innovation Cluster e o Feevale Techpark se beneficiarão através da troca de melhores práticas, incluindo apresentações em grupos de networking e iniciativas de recrutamento fornecidas por organizações locais, agências governamentais nacionais, regionais e locais, agências de pesquisa e desenvolvimento e universidades locais.

“Essa parceria permitirá que o Innovation Cluster e o Feevale Techpark criem novos produtos e ideias de impacto para o desenvolvimento e crescimento econômico de cada incubadora. Conectar empresários de Peterborough com uma instituição de tecnologia no Brasil ajudará a impulsionar futuras inovações”, afirma Michael Skinner, presidente e CEO do Innovation Cluster. ”

O Cluster

O Greater Peterborough Innovation Cluster é uma organização sem fins lucrativos com a missão de fortalecer a capacidade de inovação regional de Peterborough, no Canadá, superando a lacuna entre pesquisa científica e negócios. Reúne talentos, conhecimentos e investimentos para impulsionar o crescimento econômico baseado na inovação do século XXI e na criação de empregos de alta tecnologia em toda a região de Peterborough, apoiando inovação, empreendedorismo, comercialização e formação e crescimento de novas empresas.

Legenda: Ministro de Ciência Tecnologia e Inovação da província de Ontário, Reza Moridi; presidente da BCC e residente de Peterborough, Marcelo Sarkis; e Daniela Eckert, gestora executiva do Feevale Techpark

Você também poderá gostar...